segunda-feira, 5 de março de 2012

Atenção Mútua

Este final de semana, fui fazer uma visita para minha tia. Prometia, prometia, mas nunca cumpria – quem lê pensa que minha tia mora no interior de alguma cidade pacata – mas não, ela mora em Porto Alegre mesmo, ali no Partenon.

Entre conversa, risadas, música e mais conversa; olhamos todos inquietos a propaganda da nova novela da Rede Globo – Amor Eterno Amor – confesso não sou um fã de novelas... para mim todas tem o mesmo enredo, mesma história e mesmo fim. Morte do vilão que sempre fez o irmão ou algum parente de “ gato e sapato “, um felizes para sempre com os protagonistas, depois de anos e anos perdidos e separados pelo destino encontram – se novamente.

Então, ontem quando “ posicionei-me “ em relação a novela, minha tia hesitou... então, começamos uma “batalha” árdua sobre cultura e bons exemplos – gosto quando isso acontece, pois vejo que ainda existe pessoas com cabeça – não deixamos ninguém de lado. Falamos da educação de nosso país, de nossas frentes partidárias, dos vizinhos carrancudos, programas de televisão ultrapassados, programas de televisão que ainda restam, futilidades da vida em geral e terminamos com uma bela risada e um copo de cerveja bem gelada.

Assim, quando converso com os “antigos” percebo que ainda tenho muito que viver...

Vejo que novelas não passam apenas de sonhos, que nosso país não passa de uma verdade, que algumas frentes partidárias são vergonhosas, nossos vinzinhos carrancudos são assim por não conversarem como nós, programas de televisão? Existe alguma ainda?

Pelo jeito o que resta é a cerveja!

Ontem à noite no Fantástico, uma entrevista com o Lima Duarte, “filosofando” sobre sua carreira e, sobre sua vida. Ele então disse algo que me deixou e ainda está me deixando com a pulga a atrás da orelha :

“ Preciso sim acompanhar a tecnologia, o mundo é isso. Mas muitas pessoas sabem procurar quem é Einstein na internet, mas não põe em prática nenhuma de suas filosofias “

Por: Lima Duarte

 
Copyright 2013 Coluna do André Fraga