quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Publicitários e suas atrações

Hoje são 1° de Fevereiro ou seria o primeiro dia de Fevereiro?
Grandes nomes neste dia, grande data. Por si só o número 01 ( um ) já é considerado um bom início.
Hoje, neblina fora do normal, o famoso “não enxergar um palmo à frente do nariz”.

Dia do Publicitário, grandes nomes de nossa comunicação.
Aquelas que nos surpreendem com aquela propaganda encantadora na TV.
Ou aquela “publicidade” bem formada em um jornal;
Um simples “link” em um site, que faz toda a diferença;
Eles são responsáveis pela nossa interação e nossa “distração”.
Posso citar o apresentador, empresário e publicitário Roberto Justus – formado em Administração de empresas pela Universidade Mackenzie.
Justos foi eleito pelos jovens brasileiros em 2010/2011 o líder mais admirado; segundo a pesquisa Empresa dos Sonhos dos jovens, realizada pela Cia de Talentos em parceria com a NextView e a TNS. E também, não posso deixar de descartar a sua premiação, segundo ano consecutivo, o título de Publicitário mais Confiável do País – levantamento feito pelas revistas de Seleção e do Ibope de Inteligência;

- “Não sei os critérios de seleção; mas se for por simpatia e “cantoria”... creio que Roberto Justos estaria fora da briga por esse prêmio.”

Washington Olivetto – Publicitário brasileiro, responsável por campanhas mais marcantes da nossa propaganda nacional. Olivetto é responsável pela pausa da reflexão em frente a um comercial de TV.

Em 2010 uniu – se a McCann (não sabe quem é? Joga Google), uma das maiores agências publicitárias do Brasil e maior do Rio de Janeiro; Olivetto é CCO da McCann Worldgoup na América Latina e Caribe. Publicou seu 6° livro – “ Só os Patetas jantam mal na Disney “ , pela editora Panda Books -, confesso que li apenas o primeiro, e vale à pena, Olivetto é fantástico.

- “Apenas para lembrar, Olivetto não é formado em nenhuma faculdade. Não concluiu o curso de Publicidade. Apenas estava certo, na hora certa e claro, muita inteligência.”

E claro, não podemos esquecer do Publicitário do ano”
Alfredo Fedrizzi em 2011 , foi premiado como Publicitário do ano, sócio-diretor da Escala. A Escala ficou com três troféus de Agência de Publicidade e Empresa de Comunicação do Ano de 2011.

Bom, isso prova o que?
São apenas pessoas bem sucedidas?
Pessoas da mídia?
Não!
Prova que são pessoas simples, como nós, que correram atrás de seu sonhos e assim, conseguiram buscar o que tanto almejavam e, ainda correm atrás do que querem.
Seja cantando mal como Justos;
Seja não sendo formado como Olivetto;
Ou apenas um destaque no meio de tantos como Fedrizzi.

Basta a força de vontade e os pés no chão. Sim, sei que tu consegue!
 
Copyright 2013 Coluna do André Fraga