segunda-feira, 26 de março de 2012

O Pensador

Esse dias em uma aula que tive, um dos meus professores, perguntou: “Alguém sabe o que é ou quem é um Pensador”?
Todos responderam “fervorosos”, e eu sem mesmo pensar... “viajei”, tornei-me um Pensador!
Não ouvi a resposta por parte dos colegas, nem mesmo interessei-me pela resposta do professor.

Para mim, Pensador, nada mais é aquele que pensa, reflete e só.
Hoje – 26 de março – me atualizando dos acontecimentos do dia dia, leio uma nota no qual está escrito: “O Pensador Pedro Bial, com suas metáforas deixa Brothers com nó na cabeça”

Primeiro: Quem é Pedro Bial?
Segundo: Não conheço nenhuma metáfora dele. Conheço apenas o “Filtro Solar” – não sei se consideraria uma metáfora. Até o porque, não foi ele quem escreveu e sim Mary Scmich –
Terceiro: Ainda está passando Big Brother?

Fui pesquisar quem era “realmente” Pedro Bial:
É formado em Jornalismo, entrou na Rede Globo em 81, apresentou o Rock in Rio ll.
O que mais me chamou atenção no currículo do profissional foi: ele cobriu as reportagens da Guerra do Golfo, o Colapso da União Soviétiva e a queda do Muro de Berlim. Em 96 foi o personagem principal do programa Fantástico e saiu do programa em 2007. Aí então, começou o Big Brother Brasil... “ Viajantes desta nave”!

“Um grande nome, uma ótima bagagem e por fim, no comando do Big Brother”

Metáforas do Pedro Bial? Joguei no Google o nome dele e apareceu o que? “Pedro Bial – Pensador”

“O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays.” – Pedro Bial – Pensador

“De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinquente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um cliche.” – Pedro Bial – Pensador

“A morte, por si só, é uma piada pronta.
Morrer é ridículo.
Você combinou de jantar com a namorada,
está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem,
precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no
carro e no meio da tarde morre. Como assim?” – Pedro Bial – Pensador

- Metáfora de Pedro Bial dá nó na cabeça dos brothers -
“Amanhã, um de vocês vai acordar em um lugar onde tem prova da comida todo dia”, disse o apresentador, embananando o pensamento dos confinados. – Fonte: www.veja.com.br/noticia/celebridades
E por fim, não acredito que Big Brother faça tanto sucesso. Não entendo!
 
Copyright 2013 Coluna do André Fraga